Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    FÓRUM FEDERAL DE JALES RECEBE VISITANTES NO PROJETO “TRF3 DE PORTAS ABERTAS – PARA UMA VISÃO CIDADÔ

    Iniciativa faz parte do Projeto “TRF3 de Portas Abertas - Para uma Visão Cidadã", coordenado pela Ouvidoria-Geral do Tribunal

    A 24.ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Jales/SP, recebeu, no dia 12 de julho, visitantes no Projeto “TRF3 de Portas Abertas - Para uma Visão Cidadã”, que consiste em uma visita monitorada com o objetivo de apresentar a organização, a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário Federal da 3.ª Região.

    A visita foi realizada no Fórum Federal de Jales, com a presença do Diretor da 24.ª Subseção e titular da 1ª Vara Federal, Juiz Federal Bruno Valentim Barbosa, conforme as novas orientações da Ouvidoria-Geral da Justiça Federal da 3.ª Região.

    Etapas da Visita

    Esta primeira visita técnica monitorada de Jales recebeu a Coordenadora do CORECA - Consórcio Intermunicipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista, Adriana da Silva Valle. Contou com a participação de oito acolhidos e três colaboradoras, bem como quatro pessoas interessadas, totalizando quinze pessoas.

    Os visitantes foram recebidos com muita satisfação pelos servidores e colaboradores, que fizeram a leitura da mensagem de boas-vindas elaborada pelo Desembargador Federal Ouvidor-Geral da Justiça Federal da 3ª Região.

    Os participantes visitaram a Exposição de Obras de Arte, denominada “Cores da Alma”, composta por treze obras, e tiveram a oportunidade de conversar com os artistas plásticos Vivian Carla dos Santos Jammal (esposa de servidor) e Márcio Leandro Sanchez (Oficial de Justiça).

    Em seguida, eles foram recebidos no setor Administrativo e na 1.ª Vara Federal. Nesta oportunidade, conheceram as dependências do Fórum Federal e toda a estrutura e, ainda, aprenderam sobre os trabalhos desempenhados pelos setores de Protocolo e Distribuição, Recepção e Segurança, e pela Vara Federal.

    Na sequência foi proferida palestra sobre as atividades desempenhadas pelo Poder Judiciário, a competência da Justiça Federal e as carreiras jurídicas no serviço Público Federal. Por fim, os visitantes assistiram aos vídeos institucionais e receberam os certificados de participação conferidos pelo Juiz Federal Diretor da Subseção Judiciária.

    Conhecendo a Justiça

    O Projeto “TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã”, coordenado pela Ouvidoria-Geral do Tribunal, é aberto ao público em geral e faz parte do programa “Conhecendo a Justiça”, que tem por objetivo transmitir ao cidadão informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário.

    Os interessados em participar do projeto na cidade de Jales e região podem obter mais informações pelo e-mail jales-nuar@trf3.jus.br ou, para agendamento na cidade de São Paulo, acessar o link “Agende uma Visita", no site do TRF3 ou clicando aqui.

    Assessoria de Comunicação do TRF3

    • Publicações4474
    • Seguidores2944
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-federal-de-jales-recebe-visitantes-no-projeto-trf3-de-portas-abertas-para-uma-visao-cidada/767907751

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)