Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF3 APROVA 25 CANDIDATOS NO XIX CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO

    Edital com o resultado final dos aprovados está disponível no site do Tribunal

    O Desembargador Federal Nino Toldo, Presidente da Comissão do XIX Concurso do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) tornou pública a classificação final dos candidatos habilitados para provimento de cargos de Juiz Federal Substituto na Justiça Federal da 3.ª Região, que tem jurisdição sobre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

    O Edital n.º 27 traz o resultado final, após o julgamento dos pedidos dos recursos e avaliações dos títulos, com a aprovação de 25 candidatos, sendo 17 homens e oito mulheres. Um dos aprovados é portador de deficiência. A lista dos aprovados relaciona as respectivas notas nas provas objetiva, escrita, oral e de títulos e será publicada nesta quarta-feira no Diário Eletrônico.

    Os candidatos passaram por um rigoroso processo seletivo nas seguintes etapas: prova objetivas seletiva (eliminatória e classificatória); duas provas escritas (eliminatórias e classificatórias); sindicância da vida pregressa e investigação social (caráter eliminatório); exame de sanidade física e mental (caráter eliminatório); exame psicotécnico (caráter eliminatório); prova oral (eliminatória e classificatória) e avaliação de títulos (classificatória).

    Os futuros juízes estarão sujeitos à designação para o exercício, em substituição ou auxílio, em quaisquer Varas Federais e Juizados Especiais nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

    Cronologia

    O Edital de Abertura foi lançado em 6 abril de 2018 e previa o provimento imediato de 107 vagas, das quais cinco eram reservadas para pessoas com deficiência e 21 para candidatos que se autodeclarassem pretos ou pardos na inscrição. Na ocasião, 7.441 candidatos tiveram a sua inscrição aceita pela Comissão do Concurso.

    A primeira etapa ocorreu no dia 10 de junho de 2018, com a realização da Prova Objetiva Seletiva, aplicada nas cidades de São Paulo/SP e Campo Grande/MS.

    Após o julgamento de recursos ocorrido em Sessão Pública, o gabarito definitivo da Prova Objetiva Seletiva, foi divulgado no dia 3 de agosto de 2018, em São Paulo/SP, e publicado no Diário Eletrônico, no dia seguinte.

    Provas discursivas

    A Primeira Prova Escrita Discursiva do XIX Concurso Público teve 144 habilitados, após o julgamento dos recursos, em fevereiro de 2019.

    Em 29 de maio, o TRF3 publicou, no Diário Eletrônico, edital com a relação de 29 candidatos aprovados na Segunda Prova Escrita, após julgamento dos recursos, e habilitados a requerer a inscrição definitiva no XIX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto.

    Em seguida, os candidatos habilitados foram convocados para se submeterem ao exame clínico e psicotécnico, entre 28 de junho e 12 julho de 2019. Foram habilitados 28 candidatos nesta etapa.

    Fase Oral

    O edital de publicação trouxe a lista de candidatos cujos pedidos de inscrição definitiva foram deferidos pela Comissão de Concurso e que foram arguidos entre os dias 13 e 29 de agosto. O resultado das provas orais foi divulgado em Sessão Pública, realizada no dia 30 de agosto, com a habilitação de 25 candidatos à fase de avaliação de títulos.

    Resultado Final

    O Edital n.º 27 traz o resultado final do concurso para Juiz Federal Substituto, após o julgamento dos pedidos dos recursos e avaliações dos títulos, com a aprovação de 25 candidatos, número que não preenche as vagas disponíveis.

    Assessoria de Comunicação Social do TRF3

    • Publicações4474
    • Seguidores2946
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações535
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf3-aprova-25-candidatos-no-xix-concurso-publico-para-juiz-federal-substituto/755039656

    Informações relacionadas

    SESSÃO PÚBLICA NO TRF3 ANALISA RECURSOS CONTRA PROVA OBJETIVA DO XIX CONCURSO PARA JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO

    TRF3 DIVULGA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NA SEGUNDA PROVA ESCRITA DO XV CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)