Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CURSO DA EMAG ENSINA MAGISTRADOS A UTILIZAR RECURSOS DA PLATAFORMA MOODLE

    Treinamento visa capacitar magistrados como tutores em ensino a distância

    Ser tutor de cursos a distância nem sempre é uma tarefa fácil. Além de acompanhar as atividades e avaliar os alunos, é preciso, ainda, estar familiarizado com a plataforma Moodle. Com o objetivo de capacitar magistrados para atuarem como tutores utilizando adequadamente os recursos da ferramenta, a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) organizou o curso “Tutoria em EaD – Oficina Moodle”, realizado entre 23 e 25 de novembro.

    Ao saudar os cursistas, o desembargador federal Carlos Muta convidou os magistrados a se engajarem no desenvolvimento de conteúdo próprio para a criação de cursos voltados para a realidade da Justiça Federal. A seu ver, trata-se de “uma semente para um projeto grandioso”, considerando as restrições orçamentárias previstas.

    Na abertura do curso, a juíza federal Leila Paiva Morrison, coordenadora do curso, fez uma explanação teórica sobre o perfil do tutor. Segundo ela, enquanto na modalidade presencial o professor é a fonte de conhecimento, a distância o tutor só dá suporte e orienta o aprendizado. Para ela, “é o tutor quem dá o tom do curso”.

    Como a proposta do curso é ser o mais prático possível, os professores Cristine Friesen e José Roberto da Silva, servidores do TRF, orientaram os alunos a trabalhar diretamente com a ferramenta. Os futuros tutores terão que elaborar um curso pensando desde seu planejamento, design instrucional, atividades, fóruns, até a avaliação final.

    A juíza federal Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri confessou que se inscreveu no curso, porque sentiu necessidade de aprender a lidar com a ferramenta. “Sou daquela geração que não veio com chip da informática”.

    A magistrada destacou, também, a facilidade de acesso do EaD, seja em casa ou no trabalho. Animada, disse que pretende em breve organizar um curso a distância. Assim como a magistrada, os demais juízes demonstraram entusiasmo em pensar conteúdos que podem se tornar cursos virtuais de interesse para magistrados e servidores.

    Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag)

    • Publicações4474
    • Seguidores2947
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-da-emag-ensina-magistrados-a-utilizar-recursos-da-plataforma-moodle/410537985

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)