jusbrasil.com.br
28 de Fevereiro de 2020
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE DO TRF3 RECEBE COMITIVA DA CIDADE DE LIMEIRA

    A comitiva solicitou a instalação de uma vara federal no município

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, recebeu hoje (20/7) em seu gabinete o prefeito de Limeira Orlando José Zovico, acompanhado do deputado federal Arnaldo Faria de Sá e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e do Poder Judiciário do município.

    A comitiva entregou ao presidente desta corte o oficio GP 134/2012 que expõe as características de Limeira e região e salienta a necessidade da instalação de uma vara federal na cidade. A Justiça Estadual e do Trabalho em Limeira estão sobrecarregadas e, se conseguirmos criar uma Vara Federal na cidade contribuiríamos para agilizar o andamento dos processos da região, explica o presidente do TRF3, Newton De Lucca.

    O prefeito também disponibilizou um dossiê a respeito de um prédio que seria doado para a instalação da Justiça Federal na cidade. É um prédio tombado, bonito e bem localizado, elogia o presidente Newton De Lucca. Fiquei vivamente impressionado com a pujança da cidade de Limeira e a estima que todos têm por ela. Tudo parece indicar a extrema conveniência de criarmos uma Vara Federal na cidade, aponta o presidente.

    Será agendada a ida dos engenheiros da Justiça Federal ao município para verificar as condições do prédio e o que seria necessário para adaptá-lo às necessidades da Justiça Federal. O presidente também marcará uma visita à região e levará a proposta de instalação de uma Vara Federal em Limeira para a aprovação no Conselho da Justiça Federal do TRF3 e, posteriormente, no CJF em Brasília.

    A comitiva era formada pelo prefeito de Limeira, Orlando José Zovico; pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá; pelos juízes Alex Ricardo Santos Tavares e Rilton José Domingues; pelo presidente da OAB de Limeira, Ozeias Paulo de Queiroz; e o advogado Bonerji Ivan Osti. Acompanhou a visita o desembargador federal Johonsom Di Salvo e a juíza federal Leila Paiva Morrison, em auxílio à Presidência.

    Ana Carolina Minorello

    foto: João Fábio Kairuz

    Legenda:

    1 - Reunião realizada com autoridades do TRF-3 e da região de Limeira no Gabinete da Presidência.

    2 - Da esquerda para direita: Prefeito de Limeira Orlando José Zovico, Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e o Desembargador Federal Presidente do TRF-3, Newton De Lucca.

    3 - Da esquerda para direita: Prefeito de Limeira Orlando José Zovicoe o Desembargador Federal Presidente do TRF-3, Newton De Lucca.

    4 - Comitiva apresentou o panorama socioeconômico da região de Limeira.

    5 - Autoridades do TRF-3 e da região de Limeira.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)