Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF3 E TJSP FIRMAM ACORDO QUE PRIORIZA TRANSFERÊNCIA DIGITAL ENTRE AS CORTES

    Presidente Fábio Prieto celebrou acordo durante cerimônia de posse do novo presidente do TJSP

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador Fábio Prieto de Souza, e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, firmaram na última segunda-feira (15/02), durante a solenidade de posse do novo dirigente da corte paulista, acordo de cooperação para implantação de medidas relacionadas à remessa e recebimento de processos entre as duas instituições.

    De acordo com o termo, quando houver a necessidade de redistribuição de feitos entre as Cortes, além do envio dos autos físicos, o conteúdo também será encaminhado digitalizado, em mídia eletrônica. Já os processos que já estão em formato digital serão remetidos apenas em mídia eletrônica, ficando vedada a impressão e remessa física.

    As medidas englobam segundo e primeiro graus de jurisdição, incluindo feitos dos Juizados Especiais. Nos casos de remessa de autos físicos, o Tribunal destinatário será o responsável pelo arquivamento.

    Assessoria de Comunicação Social do TRF3

    • Publicações4474
    • Seguidores2946
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações285
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf3-e-tjsp-firmam-acordo-que-prioriza-transferencia-digital-entre-as-cortes/307453856

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)