Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE DO TRF3 INSTALA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE SUSTENTAÇÃO ORAL E PREFERÊNCIA PELA INTERNET NA PRR3

    Desembargador federal Fábio Prieto de Souza expôs a procuradores da República as vantagens do novo sistema

    Na última quarta-feira (3/12), em visita à Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto de Souza, reuniu-se com procuradores regionais da República para apresentar o novo sistema de solicitação de sustentação oral e preferência presencial disponível no site do Tribunal.

    A ferramenta eletrônica foi disponibilizada a partir da própria sede da PRR3. Destina-se a integrantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Advocacia em geral com o objetivo de agilizar e facilitar a organização das sessões de julgamento.

    O desembargador federal Fábio Prieto de Souza explicou as vantagens que o sistema oferece e ressaltou que os recursos eletrônicos contribuem para a diminuição da burocracia. O Presidente do TRF3 tomou a iniciativa de comparecer à sede da PRR3 para a apresentação do novo serviço. Estive na OAB, aqui em São Paulo, para instalar o protocolo descentralizado no centro da Capital, e, agora, visito o MPF, também para disponibilizar um novo serviço, porque o TRF3 quer exteriorizar o seu compromisso com a eficiente prestação do serviço judiciário. O Poder Judiciário só se legitima com a entrega da prestação jurisdicional, disse o Presidente do TRF3.

    Estiveram presentes à reunião o procurador-chefe da PRR3 Pedro Barbosa Pereira Neto, a procuradora-chefe substituta Janice Agostinho Barreto Ascari, os procuradores regionais da República Auristela Oliveira Reis, Elaine Cristina de Sa Proenca, Geisa de Assis Rodrigues, José Ricardo Meirelles, Paula Bajer Fernandes Martins da Costa, Roberio Nunes dos Anjos Filho, Rose Santa Rosa, Sergei Medeiros Araujo e Zélia Luiza Pierdoná, e o servidor Francisco Barciella Junior, chefe do Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da PRR3.

    Para o procurador-chefe da PRR3 Pedro Barbosa Pereira Neto, a presença do presidente Fábio Prieto de Souza na PRR3 é altamente significativa, não apenas pelo seu caráter inaugural, na boa relação de 25 anos existente entre o TRF3 e a PRR3, mas, também, pela apresentação de um novo serviço oferecido pelo tribunal.

    OAB RECEBEU PROTOCOLO INTEGRADO EM SUA SEDE

    No último dia 1/10, em visita à Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo (OAB-SP), o presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto de Souza, reuniu-se com o presidente da entidade, advogado Marcos da Costa.

    Na ocasião, foi formalizado acordo de cooperação para a instalação do protocolo integrado da Justiça Federal de 1º e 2º Graus na Unidade de Atendimento da OAB/SP, localizada na Praça da Sé, 385 térreo. Tomei a iniciativa de oferecer a instalação deste serviço na sede da OAB, porque o TRF3 quer facilitar o trabalho das partes e de seus advogados. No centro da Capital, temos número significativo de escritórios de advocacia. Vamos contribuir com estes profissionais, registrou o presidente do TRF3.

    O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, agradeceu a iniciativa do TRF3 e ressaltou a excelente parceria que o presidente Fábio Prieto de Souza vem mantendo com a OAB. É a primeira vez, na história da OAB, e certamente do TRF3, que o presidente de um tribunal vem oferecer e instalar um serviço na sede da OAB, para facilitar o trabalho dos advogados.

    A experiência indica que as sociedades esperam dos juízes apenas uma coisa: a solução dos casos. Neste sentido, é necessário aprimorar a oferta dos serviços judiciários. Facilitar, com isto, a primazia da função institucional do Poder Judiciário, disse o desembargador federal Fábio Prieto de Souza.

    Assessoria de Comunicação Social do TRF3

    • Publicações4474
    • Seguidores2946
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações360
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-trf3-instala-sistema-de-solicitacao-de-sustentacao-oral-e-preferencia-pela-internet-na-prr3/155509635

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)