Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF3 PROMOVE CICLO DE ESTUDOS SOBRE DIREITO TRIBUTÁRIO E DIREITO PROCESSUAL TRIBUTÁRIO

    Evento organizado pela EMAG vai até o próximo dia 25, com palestras as quintas e terças-feiras

    A palestra Prescrição e Decadência Aspectos Polêmicos, ministrada pelo juiz federal Paulo Cesar Conrado abriu, ontem, 9 de setembro , o ciclo de estudos Temas Atuais de Direito Tributário e Processual Tributário, promovido pela Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, EMAG.

    Em sua apresentação o juiz enumerou e comentou recentes decisões do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça referentes às alterações na legislação de prescrição e decadência.

    O juiz federal Paulo César Conrado falou sobre a importância de se realizar um evento sobre direito tributário na Justiça Federal. Esse é um dos temas mais visitados tanto no primeiro como no segundo grau. É uma das matérias mais cobradas no diaadia do juiz federal e do desembargador federal.

    As questões sobre as quais nos somos chamados a decidir trabalham necessariamente temas como prescrição e decadência, disse. Também destacou que prescrição e decadência são temas diretamente relacionados às ações de solução mais difícil na Justiça Federal.

    O evento coordenado pelo desembargador federal Newton De Lucca , diretor da EMAG, e pela desembargadora federal Regina Helena Costa , do TRF3, tem como público-alvo desembargadores, juízes e servidores da Justiça Federal.

    As palestras acontecem as terças e quintas-feiras, no período de 9 a 25 de setembro, das 19 às 21 horas, no auditório do TRF da 3ª Região, localizado na Avenida Paulista, 1842, Torre Sul, 25º andar.

    O evento continua na quinta-feira, 11 de setembro, com a palestra Compensação Tributária requisitos e limites, com o juiz federal Renato Lopes Becho. E nas próximas semanas com a seguinte programação: 16/09 PIS E COFINS ASPECTOS POLÊMICOS

    Juiz Federal MARCELO GUERRA MARTINS 18/09 SUSPENSAO DA EXIGIBILIDADE DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO MODALIDADES E REQUISITOS

    Desembargadora Federal REGINA HELENA COSTA 23/09 RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA CONFIGURAÇAO E LIMITES

    Juiz Federal RENATO LOPES BECHO 25/09 O NOVO REGIME DA EXECUÇAO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL E A EXECUÇAO FISCAL

    Desembargador Federal NELTON AGNALDO MORAES DOS SANTOS

    Wellington Campos

    Assessoria de Comunicação

    • Publicações4474
    • Seguidores2943
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações128
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf3-promove-ciclo-de-estudos-sobre-direito-tributario-e-direito-processual-tributario/107424

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)