jusbrasil.com.br
8 de Março de 2021
    Adicione tópicos

    TRF3 SERÁ SEDE DA 11ª EDIÇÃO DO PROGRAMA BENCHMARKING BRASIL

    A premiação inspira empresas e pessoas na busca contínua de práticas de sustentabilidade

    O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) com jurisdição sobre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul será sede nos dias 31 de julho e 1º de agosto da 11ª Edição do Programa Benchmarking Brasil. Há 10 anos consecutivos o programa reconhece, certifica e compartilha a experiência socioambiental aplicada das instituições brasileiras.

    Em 2013, o Benchmarking Brasil está divido em quatro categorias: Benchmarking Junior - reconhece os melhores projetos de inovações verdes de alunos de cursos técnicos do nível médio e graduação das escolas parceiras do Programa, como SENAI-SP, Centro Paula Souza e IFSP; Benchmarking das Artes - reconhece as obras de artistas plásticos que trabalham o tema sustentabilidade em suas obras. Benchmarking Pessoas reconhece e homenageia pessoas que transformam realidades com suas interferências pessoais e profissionais; e o Benchmarking Brasil que reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas de sustentabilidade de instituições e empresas brasileiras.

    Com metodologia própria, o Programa Benchmarking Brasil seleciona, reconhece e certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país. A metodologia de seleção e definição do programa começa pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países que avaliam a prática inscrita sem ter acesso ao nome da organização para assegurar total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado. O programa não pode receber patrocínio pelo mesmo motivo, mas conta com apoio logístico institucional e de divulgação para sua realização

    Em 10 edições já realizadas, o Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade no Brasil.

    Já passaram pelo crivo do Programa as mais importantes organizações e seus melhores gestores. Mais de 40 mil pessoas (profissionais, especialistas, lideranças e interessados) já tiveram contato com as praticas de sustentabilidade que foram selecionadas pelo programa e que estão disponibilizadas no maior Banco de Práticas Socioambientais de Livre Acesso do país, na série BenchMais com 2 volumes já lançados, e em eventos abertos (seminários, encontros técnicos, congressos, intercâmbios, feiras, etc.) próprios e de parceiros.

    Assessoria de Comunicação

    Com informações do Benchmarking Brasil

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)