Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE DO TRF3 PARTICIPA DE CONGRESSO DE DIREITO SECURITÁRIO

    Desembargador federal Newton De Lucca presidiu mesa de debates

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, participou nesta segunda-feira, 10/6, do Congresso Internacional de Direito Securitário CIDISE 2013, em São Paulo.

    O desembargador federal Newton De Lucca presidiu a mesa de debates que teve como palestrantes o professor José Carlos Moitinho de Almeida, de Portugal, que falou sobre A perspectiva do contrato de seguro no direito comparado: análise doutrinária e jurisprudencial; e também o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tratou do tema O controle do contrato de seguro e o Código de Defesa do Consumidor na jurisprudência do STJ.

    Segundo o presidente do TRF3, o evento é muito importante para debater a matéria securitária. Nós temos projeto de lei em trâmite e que recebeu análise do mundo inteiro. Eu acho esse evento memorável para que frutifique o debate em torno disso. E eu estou profundamente orgulhoso de presidir um painel em que de um lado está um ministro do Superior Tribunal de Justiça, que é o Paulo de Tarso Sanseverino, com excelentes acórdãos na área. E de outro, talvez a maior autoridade mundial em direito securitário, que é o professor Moitinho de Almeida. Eu realmente fico muito feliz em poder estar contribuindo, ainda que minimamente, para a realização desse evento, concluiu o desembargador federal Newton De Lucca.

    Assessoria de Comunicação

    • Publicações4474
    • Seguidores2947
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-trf3-participa-de-congresso-de-direito-securitario/100557086

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)