Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "TRF3 DE PORTAS ABERTAS" RECEBE 29 ALUNOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL

    O programa visa apresentar a estrutura da Justiça Federal da 3ª Região

    Alunos do Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo participaram, no dia 21 de maio, de uma visita monitorada ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

    A visitação é organizada pela Ouvidoria e faz parte do TRF3 de Portas Abertas, projeto que tem a finalidade de apresentar aos universitários a estrutura da Justiça Federal da 3ª Região, bem como a organização de alguns setores do tribunal.

    Na abertura, os alunos assistiram a um vídeo institucional e a uma palestra ministrada pelo servidor Luiz Carlos de Oliveira. A explanação abordou a parte estrutural e histórica da 3ª Região e os tipos de processos que são julgados pela Justiça Federal.

    Já é a segunda vez que estudantes do Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo vêm ao TRF3. Segundo o professor Anderson Eliseu da Silva, os próprios alunos deram a sugestão de conhecer o tribunal, já que têm maior familiaridade com o judiciário estadual. Para muitos hoje é o primeiro contato com a justiça federal, falou.

    É o caso de Sidnei Cintra, que está cursando o 6º semestre. Ele já é conciliador na justiça estadual e participou do programa para ver como a justiça federal funciona. A visita superou as expectativas, disse.

    Os estudantes também conheceram o gabinete da desembargadora federal Lucia Ursaia. Eles tiveram uma explicação de como é a rotina do setor e como são organizados os processos. De acordo com a magistrada, a visita aproxima o estudante de direito e estimula o interesse pela carreira. É um incentivo ao estudo, dedicação e amor ao direito, concluiu.

    Para Edinailson da Silva Freitas, estudante do 1º semestre, conhecer o TRF3 foi uma experiência mais técnica do que teórica e de grande importância para a trajetória dos alunos.

    A visita foi encerrada após os alunos assistirem a uma sessão de julgamento da 10ª Turma, que trata de matéria previdenciária.

    Conhecendo a Justiça

    O Projeto TRF3 de Portas Abertas foi implantado em novembro de 2011 e faz parte do Programa Conhecendo a Justiça, que tem o objetivo de levar ao público, em escolas ou quaisquer espaços públicos, informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário.

    O TRF3 já recebeu alunos da do Centro Universitário Estácio Radial (São Paulo), Faculdade Reges (Dracena), UniToledo (Presidente Prudente) e Universidade Braz Cubas. As instituições que tiverem interesse em conhecer o TRF3 podem entrar em contato pelo e-mail: ouvidoria@trf3.jus.br.

    Mônica Gifoli

    Assessoria de Comunicação

    • Publicações4474
    • Seguidores2947
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf3-de-portas-abertas-recebe-29-alunos-do-centro-universitario-estacio-radial/100527621

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)