Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI VISITA TRF3

    Presidente e desembargadores da Corte receberam o ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal

    No dia 15 de março, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, recebeu o ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Os desembargadores federais Fábio Pietro (corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região), Daldice Santana, Nelton dos Santos, André Nekatschalow, Mairan Maia, José Marcos Lunardelli, André Nabarrete, Antonio Cedenho, Marli Ferreira, Alda Basto, Fausto De Sanctis e Regina Costa, também participaram do encontro realizado no gabinete da presidência.

    Segundo o ministro Ricardo Lewandowski foi uma oportunidade de rever amigos. O ministro ocupa o cargo de vice-presidente do STF e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e, também, é membro da comissão que está elaborando o anteprojeto do novo estatuto, que irá substituir a atual Lei Orgânica da Magistratura (LOMAN). Sobre os objetivos institucionais da visita, o ministro afirmou: Eu vim para trocar impressões com os colegas, obter algumas sugestões e dizer a eles como está caminhando este estudo de reformulação da lei orgânica. Enfim, foi uma reunião muito proveitosa e estou levando muitas sugestões.

    Sobre a visita, o presidente do TRF3, desembargador Newton De Lucca, avaliou a reunião como produtiva e destacou: Em primeiro lugar é uma grande alegria no âmbito pessoal, pois o ministro é um grande amigo, meu colega da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em segundo lugar, sob o ponto de vista institucional, representa muito porque o ministro é um homem que dá uma plena possibilidade de interlocução. Ele conversa abertamente conosco expondo suas preocupações e ouvindo as nossas. Todo esse diálogo frutifica de maneira admirável, quando há esse entendimento.

    Por fim, quando questionado sobre o resultado da reunião e a forma transparente e informal, na qual o encontro foi promovido, o desembargador federal Newton De Lucca concluiu: Eu acredito que está é a verdadeira democracia. Este é o verdadeiro estado democrático de Direito, quando realmente os poderes e suas diversas esferas conversam entre si, sem nenhum problema ou obstáculo.

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações4474
    • Seguidores2946
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-ricardo-lewandowski-visita-trf3/100401432

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)