jusbrasil.com.br
16 de Agosto de 2022
  • 2º Grau
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRF-3 - HABEAS CORPUS: HC XXXXX-66.2019.4.03.0000 SP

Detalhes da Jurisprudência

Processo

Órgão Julgador

5ª Turma

Publicação

Julgamento

Relator

Juiz Federal Convocado LOUISE VILELA LEITE FILGUEIRAS BORER
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Ementa

E M E N T A PROCESSUAL PENAL. HABEAS CORPUS. OPERAÇÃO VAGATOMIA. DENÚNCIA OFERECIDA EM DESFAVOR DO PACIENTE. EXCESSO DE PRAZO NÃO CONFIGURADO. ORDEM DENEGADA.

1. A presente impetração requer a revogação da prisão do paciente, sob alegação de que teria ocorrido excesso de prazo para o oferecimento da da inicial acusatória.
2. Entretanto, os prazos indicados para a conclusão dos atos processuais não são peremptórios, motivo pelo qual devem ser aferidos dentro dos critérios da razoabilidade.
3. No caso dos autos, o paciente foi preso em 12.09.2019, no âmbito da Operação Vagatomia, em que se apura a suposta prática dos delitos de organização criminosa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e estelionato majorado.
4. O feito é complexo, vez que envolve diversos investigados, bem como inúmeras condutas delitivas, de forma que plenamente justificável a necessidade de um prazo um pouco maior para o oferecimento da inicial acusatória.
5. Além disso, ao prestar informações, a autoridade impetrada consignou que já houve o oferecimento de denúncia em desfavor do paciente.
6. Excesso de prazo não configurado.

Acórdão

Vistos e relatados estes autos em que são partes as acima indicadas, a Turma, por unanimidade, decidiu DENEGAR a ordem de habeas corpus, nos termos do relatório e voto que ficam fazendo parte integrante do presente julgado.

Resumo Estruturado

VIDE EMENTA
Disponível em: https://trf-3.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/1185404849/habeas-corpus-hc-50257676620194030000-sp