Carregando...
JusBrasil - Notícias
21 de abril de 2014

JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE SANTOS COMEMORA DIA DO IDOSO

Publicado por Tribunal Regional Federal da 3ª Região (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Serão antecipados julgamentos de casos de concessão de aposentadoria, revisão de benefício previdenciário e concessão de benefício assistencial a idosos

O Juizado Especial Federal de Santos comemora, no dia 1º de outubro, próxima quarta-feira, o Dia do Idoso. Serão convidados a comparecer ao órgão, a partir das 9h, idosos que tenham ações em andamento, para esclarecimento de dúvidas e participação em palestras informativas. Além disso, serão antecipados julgamentos de casos versando sobre concessão de aposentadoria por idade, benefício assistencial para idosos e revisão de benefícios.

As comemorações são uma iniciativa promovida pelos juízes federais Luciana de Souza Sanchez e Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, e deverão se estender até o dia 10 de outubro, período em que mais sentenças serão proferidas. Em alguns casos, os julgamentos foram antecipados em até um ano em relação à data para a qual estavam previstos.

O evento conta com a participação de todos os servidores do Juizado Especial Federal de Santos, com o apoio do setor administrativo da Justiça Federal de Santos, bem como da psicóloga Rosa Maria do Prado Oliveira, que organizou as palestras.

O Juizado Especial Federal de Santos possui 16 mil processos em andamento, em sua maioria, ações que pedem revisão dos benefícios pagos pelo INSS.

As atividades vão ocorrer no auditório da sede da Justiça Federal de Santos, na Praça Barão do Rio Branco, nº 30, onde serão as palestras, e no 4º andar do mesmo edifício, onde acontecerão os julgamentos.

Andréa Moraes

Assessoria de Comunicação

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://trf-3.jusbrasil.com.br/noticias/114845/juizado-especial-federal-de-santos-comemora-dia-do-idoso