Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS PASSAM A USAR CERTIFICAÇÃO DIGITAL

    A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região informa que a partir do dia 30.05.2013 todos os documentos expedidos pelos Juizados Especiais serão assinados com certificado digital.

    Atualmente, os Juizados Especiais Federais da 3ª Região utilizam assinatura eletrônica mediante cadastro de usuário, conforme disciplinado pelo TRF 3ª Região, procedimento que agora passa a ser executado com certificado digital emitido por Autoridade Certificadora credenciada.

    Assim, todos os tipos de termos, despachos, decisões, sentenças, sentenças em embargos, acórdão, acórdão em embargos, decisão monocrática terminativa, decisão TR, despacho TR e voto sem acórdão, bem como ofícios, mandados, certidões de objeto e pé, carta precatória, pareceres da contadoria e atos ordinatórios passarão a ser assinados com utilização de certificado digital.

    A medida tem fundamento na Lei 11.419/2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial.

    Os advogados e procuradores também poderão utilizar o seu certificado em audiência.

    • Publicações4474
    • Seguidores2943
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizados-especiais-federais-passam-a-usar-certificacao-digital/100512562

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)